• Vinícius Leal

Mais do Mesmo e o Efeito Manada



Muito mais que uma tendência ou modismo, os esportes de areia, ou Beach Sports, está consolidado no mercado esportivo. Um claro sinal disso são os números de vendas de artigos esportivos e a proliferação de Arenas, Centros de Treinamento e quadras de areia. A líder mundial de bolas de voleibol, Mikasa, por exemplo, teve recentemente um número maior de bolas de futevôlei vendidas em comparação as tradicionais bolas de voleibol de quadra no Brasil.

Beach Tênis, Futevôlei e Beach Vôlei puxam a fila, não necessariamente nessa ordem, na procura por espaços para prática. Mas existem outras modalidades e possibilidades a serem exploradas, com o Handebol e o Basquetebol de Areia, a “Altinha” e o Futemesa.

Quebrando um tabu, a sazonalidade do Rio Grande do Sul acabou por beneficiar o surgimento de novos empreendedores e empreendimentos, visto que os espaços cobertos atendem o praticante o ano todo de forma confortável. Mas cabe a pergunta: Estaríamos sendo levados pelo “Efeito Manada” ou estamos inovando em diferenciais para competirmos com concorrentes por esse público?

Outro ponto importante é como atrair crianças e adolescentes para estes espaços e formar novos consumidores, como se comunicar com seu “target”?

Conhecer o seu público alvo e aprender com a concorrência é fundamental, mas a criatividade e a pro atividade é que irão fazer a diferença.

9 visualizações

RECEBA AS NOVIDADES

  • Preto Ícone YouTube
  • Facebook 100% Esporte
  • Instagram 100% Esporte

© 2019 por 100% esporte. Orgulhosamente criado por KDZ Web Sites