futevôlei - a nova mania dos gaúchos


Estamos inaugurando uma coluna que irá falar de um dos esportes que mais cresce no Rio Grande do Sul. Com a chegada das arenas cobertas, um esporte sazonal que era mania nas praias e praças no verão, se tornou "febre" o ano inteiro entre homens e mulheres de todas as idades por todo estado. Atualmente estimasse que mais de 2.000 pessoas praticam o futevôlei diariamente no RS.

Com toda demanda, novos negócios deram início, como criação de franquias, escolas de

futevôlei, cursos, arenas, torneios, loja de produtos, serviços de fisioterapia focado para o esporte, futmesas, e uma série de outros serviços que estão ligados de forma indireta. Aí que eu entro! Meu nome é Paulo Kendzerski, sou amante do esporte e acreditei que poderia fazer mais pelo futevôlei. No dia 25 de Dezembro (natal), depois de conversar com alguns amigos, resolvi criar o Circuito Gaúcho de Futevôlei, um evento itinerante, com o objetivo de alavancar ainda mais o esporte nas mais variadas regiões do nosso estado e também criar um calendário durante o ano, para que pudéssemos ter uma competição organizada e séria.

Em Janeiro de 2018 estava marcado a 1ª etapa do Circuito Gaúcho de Futevôlei, na praia de Xangri-lá. A partir daí e também da criação de escolas de futevôlei, muita gente já sabe, o esporte decolou. Atualmente temos edições com até 300 inscritos e escolinhas de futevôlei com mais de 200 alunos.

A procura pelo futevôlei vem aumentando mês a mês e os objetivos são os mais variados. Alguns querem fazer uma atividade física de forma mais lúdica, outros querem conhecer apenas o esporte, tem quem queira competir, quem apenas busca um novo círculo social, enfim, os motivos são muitos, mas o que mais escutamos é o fato de poderem tocar na areia após um dia exaustivo de trabalho, já que não temos praia, ter o contato com a areia é revigorante.

O Circuito Gaúcho de Futevôlei realizou 7 etapas em 2018 e 3 em 2019 em diversas cidades do estado e Maio será o próximo encontro, em Flores da Cunha. O calendário de 2019 já está definido e divulgado para que os atletas possam se organizar para

participar:


A 4ª etapa do ano, será nos dias 18 e 19 de Maio em Flores da Cunha, depois 15 e 16 de Junho em Cachoeirinha, 20 e 21 de Julho em Porto Alegre, ​14 e 15 de Setembro e 09 e 10 de Novembro.

Para quem não conhece muito bem o esporte, aí vai algumas categorias do futevôlei: Bronze que é composta pela galera mais iniciante, a Prata que são os atletas de nível intermediário, a Ouro, que são os melhores do estado, também tem a categoria feminino, misto, 4 x 4 e Master.

Em 2018 conseguimos eleger os melhores atletas do estado, através de um ranking, que ficou da seguinte forma: Matheus Lacerda em 1º na categoria Livre/Ouro, Alex Almeida e Edson Azevendo em 1º na categoria Prata/Intermediário, Pablo Zanini em 1º da categoria Bronze/Iniciante e Giu e Emili lideraram a categoria feminino.

Este ranking é atualizado a cada etapa por categoria, todos os anos, e conseguimos apontar os melhores atletas do Rio Grande do Sul. Em 2019, já conseguimos apontar alguns atletas que estão se destacando, são eles: Junior e Gui dividindo a liderança da categoria Ouro, Axel liderando a categoria Prata e o atleta Francis na ponta da categoria Bronze. Como todo ranqueamento, no final da temporada estes atletas serão premiados e convidados a participar da categoria acima, aumentando o nível de dificuldade.

Há quem diga que seja mais um esporte passageiro, mas quem é “picado” por este esporte, se torna totalmente dependente dele e não consegue mais parar. Por este motivo, muitas empresas estão apoiando o futevôlei das mais variadas formas, colaborando com serviços ou patrocinando 1 etapa no ano com o nome da marca da empresa, aumentando a visibilidade para um público novo que cresce mês a mês, sem falar que está associando a marca com saúde/esporte.


Nosso próximo passo será criar escolas de futevôlei para atender crianças que não tenham condições de pagar por 1 aula, replicando em várias regiões de Porto Alegre e também captar pessoas interessadas em difundir ainda mais o futevôlei pelo Rio Grande do Sul, com um programa de embaixadores do esporte.


Convido a todos para conhecer um pouco mais do futevôlei e do projeto que estamos

realizando através do site https://www.circuitogauchodefutevolei.com .


Paulo Kendzerski

contato@circuitogauchodefutevolei.com

https://www.instagram.com/circuitogauchofutevolei/

(51) 98295-5555

17 visualizações

RECEBA AS NOVIDADES

  • Preto Ícone YouTube
  • Facebook 100% Esporte
  • Instagram 100% Esporte

© 2019 por 100% esporte. Orgulhosamente criado por KDZ Web Sites